Rua Érico Veríssimo, 720 / Cj 206 e 201
Bairro Azenha - Porto Alegre, RS
Fones: (51) 3024.4544 | 9985.8019

5 dicas na hora de renovar o seguro?

Está quase vencendo o seguro e você tem que renovar. O que fazer neste momento? A Corp está trazendo 5 dicas que vão lhe auxiliar neste momento:

1) Em que momento devo entrar em contato com o meu corretor?

Nós da Corp temos uma equipe de renovação com um controle de todos os seguros que estão para vencer no mês. Essa equipe entra em contato com os segurados entre 1 e 2 semanas antes do vencimento da apólice. Este prazo da tempo para o cliente analisar com calma a proposta e se decidir.

De nada adianta entrar em contato com muita antecedência, pois as taxações das seguradoras podem mudar e alterar o valor final do seguro. Portanto este prazo trabalhado na corretora esta ideal. O que não pode ocorrer é esperar a apólice vencer para então renovar, pois está dando sorte para o azar. Um dia sem cobertura pode resultar em um grande prejuízo em caso de sinistro.

2) Sou cliente da mesma seguradora há anos. É melhor renovar com ela ou compensa trocar?

Clientes há muito tempo de determinada seguradora podem ter algumas vantagens na hora de renovar o seguro, porém o que vai realmente determinar o valor do seguro é o quanto a companhia teve de gastos, no ano que passou, com o modelo de carro referente.

Existem uma série de grandes seguradoras no mercado. Nós da Corp optamos por sempre calcular em todas as que trabalhamos visando valores menores. Dependendo da situação, trocar de seguradora pode significar pagar menos.

Em relação ao bônus de renovação que o segurado possuí, são automaticamente transferidos para a nova seguradora sem prejudicar em nada o consumidor.

3) É interessante fazer uma pesquisa de mercado ou deixo isso na mão do corretor?

É sempre bom pesquisar e comparar propostas, porém deve se atentar se as coberturas e benefícios de uma proposta estão exatamente iguais a outra. Alguns corretores iludem o segurado de que tem um preço mais baixo, quando na verdade diminuem coberturas ou aumentam franquia.

Outra alternativa é o cliente realizar ele mesmo uma cotação online só para ter uma ideia de valor.

Mas se você já tem um bom relacionamento com seu corretor, muitas vezes é melhor valorizar este relacionamento. Uma boa relação com o corretor facilita contato de renovação e em caso de sinistro.

4) Que informações devo passar para a seguradora na hora da renovação?

A troca de endereço do segurado ou de onde o veículo pernoita, se o filho fez 18 anos e agora também dirige o veículo, são informação que podem ocasionar uma grande diferença no valor do veículo. Se a seguradora identificar que houve omissão de informação, pode se negar a pagar indenização em caso de sinistro.

Portanto o corretor precisa saber e questionar o segurado se algo mudou durante o ano que se passou. É sempre bom confirmar o perfil do segurado e atualizar dados cadastrais para não ter problemas futuros.

5) O que posso fazer para baratiar o meu seguro?

É interessante, verificar se os benefícios extras oferecidos pela empresa (chaveiro 24 horas, assistência para animais de estimação etc.) têm impacto significativo no preço final, se for o caso, avaliar se podem ser retirados da proposta.

Fonte: http://economia.uol.com.br/

Voltar

No que acreditamos

Não somos apenas uma Corretora de Seguros, mas também uma consultoria altamente especializada com o objetivo de se tornar a maior Corretora de Seguros do Rio Grande do Sul através de um atendimento de qualidade e as melhores ofertas e garantias do setor.
Rudy M. Müller

Sobre a Corp Seguros

A mais de uma década, a Corp Seguros atua no mercado Brasileiro, neste período conquistou um sólido relacionamento com o mesmo e hoje orgulha-se em dizer que trabalha com todos os ramos de seguro e mantem uma parceria com as 16 principais seguradoras do setor. Veja mais

Nossos Parceiros

Corp Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados
Design by Rafael da Silva Müller | Powered by XHTML 1.0 | CSS 2.0