Rua Érico Veríssimo, 720 / Cj 206 e 201
Bairro Azenha - Porto Alegre, RS
Fones: (51) 3024.4544 | 9985.8019

Vai viajar? Conheça a importante da revisão no veículo

Tão importante quanto escolher o destino, reservar hotéis e definir os passeios é fazer a revisão no veículo antes de viajar. Afinal, você não vai querer comprometer a viagem por um fato que poderia ser evitada com uma passagem por uma oficina de sua confiança, não é?

Realizar um check up no seu carro é a melhor forma de prevenir acidentes nas estradas. Em épocas de grande movimentação, como feriados prolongados ou férias escolares, as rodovias registram tráfego maior de veículos e, também, um número maior de acidentes, muitos deles que poderiam ser evitados com medidas de segurança.

No post de hoje, você vai saber o que precisa checar no seu carro para viajar com muito mais tranquilidade. Veja só:

O que fazer antes da revisão do seu carro

Antes do checkup, você deve prestar atenção em duas coisas. A primeira é que revisão do veículo não deve ser feita um ou dias antes da data da viagem. Leve-o com pelo menos uma semana de antecedência. Dessa forma, caso seja recomendável trocar alguma peça, você terá tempo para deixar o carro na oficina.

Em segundo lugar, escolha uma oficina de sua confiança para fazer a revisão. Os itens que serão conferidos são de vital importância para o bom funcionamento do veículo e o desempenho seguro nas rodovias.

Fazer a revisão não só garante a segurança da sua família na estrada como também preserva as condições do veículo. Se todas as peças estiverem em perfeitas condições, o carro trabalhará de forma eficiente, economizará combustível e saberá responder a situações de emergências, como freadas bruscas e ultrapassagens.

Itens que devem ser checados na revisão do veículo

Veja a seguir os itens que devem ser checados na revisão.

1. Pneus
Calibre os pneus de acordo com as determinações do fabricante para um carro cheio. Eles devem estar sem desgastes e bolhas. Além disso, não se esqueça de conferir o estepe!.

2. Sistema elétrico
Cheque todas as luzes do carro: setas, freios, luz de ré, farol alto e baixo, pisca-alerta. Veja também se as luzes do painel do carro estão funcionando devidamente.

3. Para-brisa
A palheta deve estar fluindo bem no vidro dianteiro e traseiro. Se não estiver, no caso de chuva, você não terá uma boa visão.

4. Equipamentos de segurança
Além de estepe, antes de viajar, vale conferir se macaco e ferramentas, como triângulo e chave de roda estão em bom estado. Normalmente, são itens muito pouco usados e precisam sempre de um cuidado regular. Nunca se sabe quando precisaremos desses equipamentos, não é?

5. Alinhamento e balanceamento
São acertos indispensáveis para uma direção segura, ainda mais quando se viaja em velocidade maior. Se os pneus e rodas não estiverem alinhados e balanceados, o volante irá tremer e o carro terá desgaste maior na viagem. Aproveite e peça para checar o sistema de amortecedores.

6. Freios
Imprevistos e acidentes podem te surpreender na estrada, e em velocidades maiores, é bom que o sistema de freio esteja em excelente estado para que você não tenha problemas graves. Peça para conferir na revisão discos e pastilhas.

7. Fluidos
Óleo do motor, transmissão, frio, direção hidráulica e embreagem devem ser conferidos, além dos filtros. Em longas viagens, o carro exige mais do motor, que precisa estar preparado para responder adequadamente. Veja se o nível da água de arrefecimento e de limpeza dos para-brisas está bom. E não esqueça de conferir a reservatório de gasolina para partida a frio, no caso de veículos flex.

Prepare a bagagem e boa viagem!

Feita checagem, o carro está pronto para viajar. Saia sempre de tanque cheio e, em trajetos longos, complete o tanque sempre que chegar na metade — a não ser que você conheça bem a estrada e saiba a localização de postos de combustível de qualidade.

Se a viagem for ultrapassar duas horas de duração, leve garrafas de água e lanches rápidos, principalmente se estiver com crianças e/ou idosos no carro.

Malas prontas e veículo revisado? Agora é só ter cuidado e curtir seu passeio!

Fonte: https://www.meuportoseguro.com.br/

Voltar

No que acreditamos

Não somos apenas uma Corretora de Seguros, mas também uma consultoria altamente especializada com o objetivo de se tornar a maior Corretora de Seguros do Rio Grande do Sul através de um atendimento de qualidade e as melhores ofertas e garantias do setor.
Rudy M. Müller

Sobre a Corp Seguros

A mais de uma década, a Corp Seguros atua no mercado Brasileiro, neste período conquistou um sólido relacionamento com o mesmo e hoje orgulha-se em dizer que trabalha com todos os ramos de seguro e mantem uma parceria com as 16 principais seguradoras do setor. Veja mais

Nossos Parceiros

Corp Corretora de Seguros Ltda | Direitos Reservados
Design by Rafael da Silva Müller | Powered by XHTML 1.0 | CSS 2.0